quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Exterminador Do Futuro: Gênesis Ganha Pôster E Trailer

A Paramount Pictures lançou hoje o primeiro trailer de ''O Exterminador do Futuro: Gênesis''. O longa também ganhou seu primeiro cartaz. Estrelada por Arnold Schwarzenegger, a produção está prevista para estrear no Brasil dia 2 de julho de 2015. Dirigido por Alan Taylor, o filme também conta com Jason Clarke (O Grande Gatsby, A Hora Mais Escura), Emilia Clarke (Game Of Thrones), Jai Courtney (Divergente, Jack Reacher – O Último Tiro), J.K. Simmons (Amor Sem Escalas), Dayo Okeniyi (Jogos Vorazes) e Byung Hun Lee (Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos) no elenco.

A franquia ''O Exterminador do Futuro'' foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

Confira o pôster abaixo:


Confira o Trailer abaixo:




Novos Pôsteres De Cinderela

A Disney tem divulgado novos pôsteres de Cinderela, live-action inspirado no clássico conto de fadas.

A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madastra (Cate Blanchett) e ssuas filhas, Anastasia (Holliday Gainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova fmaília cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e "ter coragem de ser gentil". Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltraram. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madastra a proíbe de ir ao baile e, impiedosamene, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham Carter) aparece e - armada com uma abóbora e alguns ratinhos - muda a vida de Cinderela para sempre.

Confira os pôsteres abaixo:


Cinderela estreia nos cinemas nacionais em 2 de Abril de 2015.

Curta-metragem De Frozen Estreará Nas Sesssões De Cinderela

NOVO CURTA-METRAGEM "FROZEN FEVER" ESTREIA NOS CINEMAS ANTES DE CINDERELA EM 2 DE ABRIL DE 2015


O curta-metragem inédito dos Estúdios Walt Disney Animation Frozen Fever, que traz Anna, Elsa, Kristoff Olaf de volta à telona, será exibido nos cinemas em 2 de Abril de 2015, antes do filme Cinederela da Disney, um longa-metragem live-action inspirado no clássico conto de fadas.

Dirigido por Chris Buck Jennifer Lee, e produzido por Peter Del Vecho Aimee Scribner, com uma canção original inédita de Robert Lopez Kristen Anderson-Lopez, Frozen Fever é o primeiro projeto que volta a reunir a equipe original, ganhadora do Oscar, de Frozen - Uma Aventura Congelante da Disney.

Em Frozen Fever, é o aniversário de Anna, e Elsa e Kristoff querem dar a ela a melhor comemoração de todas, mas os poderes congelantes de Elsa podem colocar em risco mais do que a festa.

Crítica | Homens, Mulheres & Filhos

"Até que ponto a comunicação virtual é boa? Estamos todos conectados em uma rede de manipulação ou salvação? Homens, Mulheres & Filhos nos trás questões que nos fazem repensar a sociedade virtual em que vivemos."

Jason Reitman, diretor de Juno, volta aos cinemas hoje com Homens, Mulheres & Filhos (título original: Men, Women & Children), mais um filme que nos faz refletir sobre a convivência entre os jovens.


No novo filme de Reitman, podemos ver a vida de várias pessoas. Personagens familiares que cruzam suas histórias com estudantes, entre outros. Ao longo do filme, acompanhamos problemas adolescentes, como sexo, gravidez, overdose, pais manipuladores, assim como acompanhamos problemas adultos como casamento que vive de aparência enquanto ambos são traídos, o medo de deixar os filhos, em fase de crescimento, sair ou se comunicar com desconhecidos, entre outros.

O legal desse filme é a questão da comunicação, pois em boa parte do filme vemos os personagens se comunicando através do celular ou da internet, chegando a pontos de manipulação que nos faz refletir sobre o quanto esse meio pode ser perigoso e o quanto pode ser necessário. Por exemplo: você pode postar suas fotos em um site enquanto alguém pode fazer download das fotos e talvez fazer uma montagem maliciosa enquanto as vezes você pode simplesmente precisar da internet para avisar que alguém está passando mal, ou você pode precisar do seu celular para gravar um fato ocorrendo em tempo real.


Com um roteiro simples, Reitman consegue tocar à todos, pois é difícil não se identificar com pelo menos um dos personagens, pois todos vivem coisas que acontecem no nosso dia-a-dia. Sua trilha sonora, apenas deixa o filme com um clima mais familiar, além de um pouco pesado no sentido melancólico.

Apesar de vários atores e atrizes maravilhosos no elenco, como Adam Sandler, Jennifer Garner  e Emma Thompson, o destaque está no elenco jovem que desempenha sua função de retratar os dias atuais com extrema clareza. Nele estão: Ansel Elgort, Kaitlyn Dever, Olivia Crocicchia Travis Tope.

NOTA

Sinopse: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em um mundo de pornografia virtual, fazem o  expectador repensar as relações humanas.

Confira o Trailer abaixo:


Homens, Mulheres & Filhos estreia hoje (04/12) nos cinemas nacionais.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Crítica | Uma Noite De Crime: Anarquia

"Com 1h e 43min., Uma Noite De Crime: Anarquia nos faz refletir sobre a sociedade ainda mais a fundo."

Apesar de não fazer tanto sucesso aqui no Brasil, após o grande sucesso nos EUA, Uma Noite De Crime ganha uma sequência que nos mostra um outro lado do famoso dia do expurgatório. No primeiro filme, vimos que a taxa de pobreza mudial foi extremamente reduzida após a criação da noite de crime e acompanhamos uma família com boas condições financeiras em sua busca por proteção, que é abalada após membros da vizinhança invadirem a casa. Desta vez, vemos mais o que acontece nas ruas, a dificuldade das pessoas com menos condição de vida e até a maldade de quem quer apenas matar por diversão.

James DeMonaco toma um rumo diferente, começando a história com um casal fazendo suas compras finais horas antes de voltar para a proteção da casa, até que um grupo de jovens fura o pneu do carro, fazendo com que fiquem presos na rua. Ao contrário do primeiro filme, não acompanhamos somente este casal, pois o filme vai alternando os personagens até que todos se encontram e segredos sobre a noite são revelados.


Apesar do terror estar mais no sangue, o filme é uma distopia que faz uma crítica à uma possível "solução" para problemas sociais. Até que ponto vale a pena matar se podemos ser mortos? Até que ponto conhecemos as pessoas? As amizades são verdadeiras? E os deconhecidos, podem nos ajudar? Um grupo de pessoas lutando pela mesma coisa, com o mesmo objetivo, consegue alcançá-lo? E até que ponto vale a pena criar regras e mudar a sociedade?

Muitos podem ver o filme como apenas mais um filme de terror besta, mas não é à toa que o filme tem feito grande sucesso nos EUA, pois querendo ou não, é um filme que nos faz refletir sobre mudanças e o quanto elas são boas ou ruins, além do que nós podemos nos transformar como seres humanos.


NOTA


Sinopse: Nesta sequência de Uma Noite De Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.

Confira o Trailer abaixo:


Com muita ação, suspense e revelações, Uma Noite De Crime: Anarquia, estreia nos cinemas nacionais nesta Quinta (04/12).